Usando Aplicativos

Aprenda como usar qualquer aplicativo!

AplicativosCelular

IOT controle sua casa pelo seu celular em 2023

IOT controle sua casa pelo seu celular. Muitas vezes você tem dúvidas se apagou as luzes, o fogão a gás ou fechou a geladeira? Não seria bom se você pudesse verificar sua casa e desligar ou ligar qualquer coisa? A IoT controle é para você, pois torna sua casa uma casa inteligente. Portanto, agora, vamos dar uma olhada detalhada nisso.

Atualmente, o mundo está cada vez mais conectado. Você pode usar seu smartphone para controlar seus utensílios de cozinha, luzes, temperatura, sistema de vigilância, aspirador de pó e muito mais de qualquer lugar do mundo. Parece incrível, certo? Graças à IoT controle, sensores, gadgets e telefones celulares, qualquer casa pode ser uma casa inteligente.

A tecnologia usa automação, inteligência artificial (IA), nuvens híbridas e outras tecnologias digitais para aproveitar ao máximo os dados coletados e usá-los para conduzir melhores operações. Uma casa padrão de hoje está passando por uma metamorfose completa, ou o que gostamos de chamar de “casas inteligentes”. Então, sem dúvida, o mundo está se tornando cada vez mais interconectado e dependente da Internet. Ou seja, vamos dar uma olhada no cenário da IoT controle para 2023.

Foto Google

Veja algumas curiosidades: IOT controle

  • Até 2022, o uso de alto-falantes inteligentes terá aumentado em 55%
  • Em 2030, prevê-se que haverá mais de 25,4 bilhões de dispositivos IoT ativos
  • 37% dos consumidores consideram os sistemas de alarme de incêndio/roubo como a melhor forma de proteção…
  • Até 2025, prevê-se que haverá 30,9 bilhões de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) implantados globalmente, um aumento significativo em relação aos 13,8 bilhões de unidades previstas em 2021.

Conectividade de casa inteligente IoT controle:

A partir de agora, Zigbee e Z-Wave são duas tecnologias de comunicação populares para automação residencial. Mas, ambos usam ondas de rádio de curto alcance e baixa potência e tecnologias de rede mesh para comunicação.

Embora o Z-Wave e o Zigbee estejam em uso para aplicações domésticas inteligentes, o Z-Wave tem um alcance de 30 metros, enquanto o alcance do Zigbee é de apenas 10 metros. 

Enquanto a Sigma Designs é a única empresa que vende chips Z-Wave, outras empresas vendem chips Zigbee.

Porém, por já estar presente em quase todas as residências, o Wi-Fi também é uma opção de conectividade, amplamente utilizada para a casa inteligente. Com WPA2, o Wi-Fi pode fornecer alta segurança, mantendo velocidades de até 800 Mbit/s.

Mas há um problema com o Wi-Fi. Mesmo que não tenha cobertura, o Wi-Fi consome muita eletricidade.

Sobre o Bluetooth: IOT controle

A opção de conectividade mais popular, além do Wi-Fi, é o Bluetooth. Como o Bluetooth é uma marca bem conhecida e é um recurso de todos os principais smartphones agora disponíveis, milhões de pessoas em todo o mundo o usam todos os dias para conectar muitos dispositivos inteligentes. 

Dado que o Bluetooth é um componente fundamental dos telefones celulares, ele deve estar por aí por um tempo.

Mas há um problema no momento. A capacidade de transferência de dados de todos os modos de comunicação mencionados acima não é adequada.

Fibra ótica e 5G: IOT controle

Embora até 2024, 50% de todos os equipamentos nas dependências do consumidor (CPE) suportem o novo padrão Wi-Fi 6, que tem alta cobertura, os números ainda sugerem que o 5G é a melhor opção, mas, na realidade, o 5G está apenas pegando e vai demorar.

Atualmente, a velocidade média do 5G gira em torno de 46 megabits por segundo e é frequentemente menor. No entanto, se for intraconectividade, a fibra ótica é a melhor opção. 

Em qualquer condição, eles podem fornecer mais de 100 Mbps, o que é muito mais rápido que o atual 5G.

Componentes usados ​​na automação residencial: IOT controle

A divisão das partes principais pode ser em: 

  • Gateways IoT, Sensores IoT
  • Protocolos de IoT de firmware de IoT
  • Bancos de dados de nuvem IoT

Existem milhares de sensores IoT que podem ser úteis para automação residencial, bem como centenas de gateways de automação residencial. A maioria do firmware está em linguagens de programação como C, Python, Node.js e outras.

Os provedores de nuvem IoT (LaaS) incluem Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS).

Aplicações de IoT em casa:

Operar remotamente aparelhos com seus smartphones graças: IOT controle

Os consumidores podem operar remotamente aparelhos com seus smartphones graças à automação. As luzes e uma variedade de equipamentos, incluindo máquinas de lavar e cafeteiras, podem agora estar acesas do lado de fora de uma casa.

A iluminação inteligente:

Ou seja, ajuda a reduzir o consumo de energia ajustando a luz ao ambiente circundante e ligando/desligando ou diminuindo a luz conforme necessário. Os sistemas de iluminação inteligentes para residências também economizam energia ao detectar as pessoas se movendo e onde elas estão e ajustando as luzes de acordo.

Biometria:

A base de todo sistema de segurança agora é a biometria. Eles são descomplicados e simples de manusear. O sistema apenas registra as impressões do polegar ou da íris dos trabalhadores conforme eles chegam, marcando sua presença. Este modelo reduz custos e economiza tempo. Quando a biometria se combina com a IoT, você consegue ver dados em tempo real sobre a pessoa que está acessando sua casa.

Fechaduras Inteligentes:

Usando fechaduras inteligentes e abridores de portas de garagem, os usuários podem conceder ou negar o acesso aos visitantes. Além disso, fechaduras inteligentes podem detectar a presença de um morador e destravar as portas instantaneamente.

Sensores de Jardins:

Vários sensores de jardim podem ser implantados e, com a ajuda deles, você pode medir a condição do solo e até habilitar um sistema inteligente de irrigação ou fertilizante usando seu smartphone.

Sensores de segurança são dispositivos inteligentes que podem identificar problemas em sua casa. Eles têm a capacidade de alertar imediatamente os consumidores sobre perigos potenciais e até tomar medidas para evitá-los. Tudo que você precisa é, sensores instalados em sua casa e um smartphone com conectividade com a Internet.

Ajuda de um sistema de controle de temperatura:

Com a ajuda de um sistema de controle de temperaturahabilitado para IoT, você pode evitar o incômodo de controlar manualmente a temperatura para sempre. Além disso, existem sistemas habilitados para IA que podem regular a temperatura dependendo de várias condições internas.

Inteligência Artificial, (IA):

Dependendo do comportamento do usuário, localização e histórico de escuta, as plataformas de mídia IoT podem fornecer sons calmantes, música de festa ou até mesmo controlar a iluminação e a temperatura da sala. Outra habilidade tecnológica potente é a análise preditiva. A IA auxilia na previsão e compreensão do comportamento do usuário para oferecer informações personalizadas.

 Smart Plugs: 

Portanto, podem transformar qualquer item com 1.800 watts ou menos em um dispositivo conectado por Wi-Fi, tornando-os perfeitos para pequenos aparelhos como aquecedores e chapinhas. Isso significa que você será capaz de criar cenários e usar sua voz para ligar e desligar esses dispositivos.

Janelas inteligentes: 

No entanto, podem ser configuradas para reagir a eventos, sinais, bem como sinais de outros equipamentos. Como o sistema verificará para você e fechará as janelas, se necessário, você não terá que se preocupar em fazer isso ao sair de casa.

Detectores de fumaça inteligentes:

Atualmente, muitas residências estão usando detectores de fumaça inteligentes, que também servem como sistemas de monitoramento de temperatura que podem notificar os usuários sobre uma mudança repentina na temperatura da sala ou um aumento de gases nocivos.

Fonte: https://www.perfomatix.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *